Matrioska Russa De Madeira - Multi Cores - 6/6 17cm
×
Matrioska Russa De Madeira - Multi Cores - 6/6 17cm
Matrioska Russa De Madeira - Multi Cores - 6/6 17cm
R$ 187,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Matryoshka
Composta por 6 matrioskas tematizadas.


Enfeite de muito bom gosto.
Presente para meninas ou mulheres.
Recipiente para guardar segredos ou anotações importantes.


Características:

Tema: Histórico;
Produção: Artesanal;
Material: madeira;
Altura: 17 cm de altura;
Peso aproximado: 243g.


Dimensão de Cada Boneca:

01 = 17,5x8x8 cm;
02 = 12x6,5x6,5 cm;
03 = 8x4,5x4,2 cm;
04 = 6,3x3x3 cm;
05 = 4,3x2,2x2,2 cm;
06 = 2,7x1,5x1,5 cm. .


Obs.: Será enviada cor aleatória. Preferindo outra cor, Por gentileza, informe.





Obs.: Trabalho artesanal. A cor principal pode ser mantida, porém a arte que define a boneca pode alterar de acordo com o lote.





História

Matryoshka, boneca russa é um brinquedo tradicional da Rússia, constituída por uma série de bonecas, feitas de diversos materiais, que são colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até a menor (a única que não é oca). A palavra provém do diminutivo do nome próprio Matryona.

O número de figuras que se conseguem encaixar é, geralmente de 5 a 7, ainda que existam algumas com um número impressionante de peças. A sua forma é simples, mais ou menos cilíndrica e arredondada e mais estreita na parte superior, onde se situa a cabeça da boneca. Não têm mãos (a não ser as que são pintadas na sua superfície.

O grau de sofisticação das matrioscas reside, de facto, na complexidade dos motivos pintados. Outra característica que diferencia as diversas peças são as figuras que encarnam: desde figuras femininas vestidas com trajes tradicionais campesinos, a personagens de contos de fadas, até aos antigos líderes da União Soviética.

A versão feminina é designada, por exemplo, na Sérvia, como ¿¿¿¿¿¿¿ (babuchka), que significa "avozinha", enquanto a versão masculina é designada como ¿¿¿¿¿¿¿ (dyeduchka), "avozinho". Conta-se que Sergei Maliutin, um pintor artesanal de Abramtsevo, viu uma série de bonecos de madeira representando os Shichi-fuku-jin, os Sete Deuses da Fortuna, encaixados de forma semelhante às bonecas atuais.







* Valor referente a uma matrioska composta de 1 unidade com 6 bonecas referente ao anúncio.



______________________________________________________________

Observações:



Fique a vontade para tirar dúvidas sobre o produto;
Para sua tranquilidade, produtos são conferidos e testados antes do envio;
Não trabalhamos com retiradas em mãos;
O pedido será enviado em até 24 horas uteis ( tempo necessário para conferir produto, estoque, preferência, embalagem e envio).



* Garantimos pôr a encomenda nos Correios assim que o pagamento for identificado, porém não nos responsabilizamos por qualquer atraso ocasionado pelos Correios.



* Reaproveitamos caixas recicladas para envio dos produtos, por 2 bons motivos.



Colaboramos com a proposta ecológica de maior preservação do planeta.
É econômico (Gastamos menos com a reposição de caixas).



tags: boneca, madeira, rosa, enfeite, brinquedo, copa do mundo, matrioska, dia das mães, mini, mãe, matriosca, segredo, rússia, matrioshka, mamãe, russa, mamuska, babuska, 2018, dyeduchka, matryona, babuchka, baduska, boneca, russa, matriosca, matrioshka, matrioska, matryona, rússia, babuchka, baduska, dyeduchka, enfeite, segredo, brinquedo, mamãe, mae, mamae, dia das mães,Mamuska, Babuska, Copa do Mundo, Rússia, 2018