Bedminton - 1 Raquete + 1 Peteca De Pena Profissional Jogo
×
Bedminton - 1 Raquete + 1 Peteca De Pena Profissional Jogo
Bedminton - 1 Raquete + 1 Peteca De Pena Profissional Jogo
De: R$ 40,00
Por: R$ 37,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Kit Bedminton

O Kit Badminton é o pacote perfeito para quem quer começar a jogar. Composto por 1 raquete e 1 peteca de pena profissional. É um jogo bastante fácil de jogar.

Características:

Raquete
Tamanho: 66cm;
Dimensões: 66x20x2cm;
peso: 100g;
Cor: Personalizada.

Peteca
Tamanho: 8cm;
Dimensões: 8x7x7cm;
Peso: 5g
cor: Branca (pena proficional).



História

NO MUNDO

Criado pelos hindus, no século 13, o Badminton (chamado inicialmente de POONA) só teve maior destaque quando foi levado para a Inglaterra por oficiais do exército britânico, em 1850.
Praticado na Inglaterra pela primeira vez na propriedade de Badminton, em Glaucestershire, o esporte se organizou em 1934, com a fundação da Federação Internacional de Badminton.
Hoje 153 países são filiados à FIB, que levou o Badminton a ser o segundo esporte mais praticado no mundo perdendo apenas para o futebol.
Esporte de exibição nas Olimpíadas de Munique/1974 e de Seul/1988, o Badminton foi oficializado, e passou a valer medalhas em Barcelona/1992. Logo na estréia como esporte olímpico, 1 bilhão e 100 mil pessoas assistiram aos jogos do Badminton pela televisão.

NO BRASIL

O badminton ganhou sua primeira competição oficial em solo brasileiro com a realização da I Taça São Paulo. Nove anos depois, um passo decisivo para o desenvolvimento da modalidade no país: a criação da:Confederação Brasileira de Badminton-CBBd.
Em 1995 o badminton do Brasil participa pela primeira vez dos Jogos Panamericanos e do Campeonato Mundial de Equipes Mistas - Sudirman Cup, tendo ficado em 3º lugar no seu grupo de cinco países. Em 1997 e 1999 o Brasil ficou, respectivamente em 5º e 4º no seu grupo de 8 países.
Em 1996, durante os jogos realizados em Atlanta – EUA, o atleta Paul-Erik Hoer Larsen da Dinamarca, sagrou-se campeão olímpico de Badminton. Este fato surpreendeu os especialistas e espectadores da modalidade pois derrubou a hegemonia asiática que já perdurava anos.
A partir desta olimpíada, o Badminton obteve uma maior cobertura da mídia, em especial, dos canais de televisão por assinatura especializados em esportes. estas transmissões permitiram a mais pessoas conhecerem a velocidade e a beleza dos seus jogos.
Em 1999 o Brasil participou dos Jogos Panamericanos de Winnipeg no Canadá tendo alcançado o 4º lugar em duplas masculino, ficando muito próximo de conquistar uma medalha de bronze.
Em 2003 o badminton brasileiro nos Jogos Panamericanos de Santo Domingo, alcançou o 5º. Lugar em simples masculina, dois 5º. Lugares em Dupla Mista e dois 5º. Lugares em Duplas Masculinas.
Em 2007, a esperança é que o Brasil consiga uma medalha nos Jogos Pan-americanos, já que a disputa acontecerá em território nacional.






*Valor referente a 1 raquete e 1 peteca.