kit com 7 Bonecas Matrioshka
×
kit com 7 Bonecas Matrioshka
kit com 7 Bonecas Matrioshka
R$ 159,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Matryoshka
Composta por 5 matrioscas tematizadas.

Feita em madeira
Tem 12 cm de altura.

Dimensão de Cada Boneca:

01 = 12x6,5x6,5 cm;
02 = 8x4,5x4,2 cm;
03 = 6,3x3x3 cm;
04 = 4,3x2,2x2,2 cm;
05 = 2,7x1,5x1,5 cm.

Cores:

Vermelha( esgotado)
Rosa
Roxa
Azul (ESGOTADO)
Verde
Amarela

Obs.: A cor principal pode ser mantida, porém a arte que define a boneca pode alterar de acordo com o lote.

Dicas:
Enfeite de muito bom gosto.
Presente para meninas ou mulheres.
Recipiente para guardar segredos ou anotações importantes.

História

Matryoshka, boneca russa é um brinquedo tradicional da Rússia, constituída por uma série de bonecas, feitas de diversos materiais, que são colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até a menor (a única que não é oca). A palavra provém do diminutivo do nome próprio Matryona.

O número de figuras que se conseguem encaixar é, geralmente de 5 a 7, ainda que existam algumas com um número impressionante de peças. A sua forma é simples, mais ou menos cilíndrica e arredondada e mais estreita na parte superior, onde se situa a cabeça da boneca. Não têm mãos (a não ser as que são pintadas na sua superfície.

O grau de sofisticação das matrioscas reside, de facto, na complexidade dos motivos pintados. Outra característica que diferencia as diversas peças são as figuras que encarnam: desde figuras femininas vestidas com trajes tradicionais campesinos, a personagens de contos de fadas, até aos antigos líderes da União Soviética.

A versão feminina é designada, por exemplo, na Sérvia, como бабушка (babuchka), que significa "avozinha", enquanto a versão masculina é designada como дедушка (dyeduchka), "avozinho". Conta-se que Sergei Maliutin, um pintor artesanal de Abramtsevo, viu uma série de bonecos de madeira representando os Shichi-fuku-jin, os Sete Deuses da Fortuna, encaixados de forma semelhante às bonecas atuais.


_____

Promoção Bugigangas in Box
Para o Centro do Rio de Janeiro

Delivery Gratuito
Frete sem custo

* Centro - RJ

Entregas dos Pedidos:
Pedidos feitos Terça, Quarta e Quinta serão entregues na Sexta feira;
Pedidos feitos Sexta, Sábado, Domigo e Segunda serão entregues na Terça-feira.



tags: boneca, madeira, rosa, enfeite, brinquedo, copa do mundo, matrioska, dia das mães, mini, mãe, matriosca, segredo, rússia, matrioshka, mamãe, russa, mamuska, babuska, 2018, dyeduchka, matryona, babuchka, baduska, boneca, russa, matriosca, matrioshka, matrioska, matryona, rússia, babuchka, baduska, dyeduchka, enfeite, segredo, brinquedo, mamãe, mae, mamae, dia das mães,Mamuska, Babuska, Copa do Mundo, Rússia, 2018