Cavaleiro Hospitalário
×
Cavaleiro Hospitalário
Cavaleiro Hospitalário
R$ 59,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Cavaleiros da Idade Média

Cavaleiro Hospitalário, miniatura em chumbo, pintada à mão com ricos detahes.

Escala 1:32.

História da ordem:

A Ordem dos Cavaleiros Hospitalários, também chamada de L’Orde de les Chevalier Hospitalleur, é, ao lado dos Cavaleiros Teutônicos e dos Cavaleiros Templários, uma das maiores ordens de cavalaria da Igreja.

A Ordem foi fundada na Terra Santa, durante a Primeira Cruzada, por um grupo de cruzados francos que administrava hospitais para abrigar peregrinos a caminho de Jerusalém. Com o fim da cruzada, os Hospitalários decidiram prosseguir com sua missão divina e construir um número de hospitais e albergues para os pobres, doentes e famintos na sua terra natal, a França. Logo a caridosa ordem chamou a atenção da nobreza franca, que a concedeu consideráveis doações em terras para a instalação de seus capítulos.

Este apoio da nobreza fez com que a ordem se expandisse para além da França, indo para a Itália e para a Espanha, e também para os reinos cristãos da Terra Santa, onde os Hospitalários ergueram o Crac des Chevaliers, um dos maiores e mais bem defendidos castelos cruzados do mundo.

A organização dos Cavaleiros Hospitalários não segue uma rígida hierarquia de comando como as outras ordens militantes, porque na verdade a ordem é composta tanto por cavaleiros quanto por monges, sendo, ao mesmo tempo, uma ordem militante e monástica.




tags: igreja, católica, maçonaria, soldado, chumbo, cavaleiro, hospitalario